sexta-feira, 6 de junho de 2014

DIY: agulha de tricô circular

Olá! 
Continuando a série "DIY", hoje vou mostrar como montei minha agulha circular.

As agulhas de tricô circular são usadas, entre outras coisas, para tecer golas, meias,  luvas e outras peças que não podem (ou não queremos) que tenham costuras laterais.

Elas são constituídas por duas ponteiras ligadas por um fio, que pode ter vários comprimentos.

Vamos ao material?

  • um cabo velho de computador do tipo USB.
  • 2 palitos para churrasquinho
  • cola instantânea
  • alicate
  • lixa
  • furadeira (pode ser uma agulha bem grossa, ou um parafuso, etc.)

  1. Limpe bem o cabo e retire os conectores USB.
  2. Com a ajuda do alicate, puxe um dos fiozinhos coloridos para facilitar a retirada dos demais. Retire os fios e malha de metal restante.
  3. Com a lixa, retire todas as imperfeições do palito (para deixar bem lisinho, dei acabamento com lixa de unha).
  4. Afine a ponta do palito até se parecer com a ponta de uma agulha de tricô.
  5. Na outra extremidade do palito, faça um furo no qual você possa introduzir o cabo (tem que ficar bem apertadinho).
  6. Depois de verificar a espessura do furo, cole o cabo com cola instantânea.
  7. Lixe a parte do palito de forma que não fique um degrau entre ele e o cabo.
  8. Pronto! Já pode tricotar bastante!

Para aprender a tricotar com a agulha circular, dê uma olhadinha aqui.

Para ver o DIY anterior, clique aqui.

Até o próximo "DIY"!